quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia dos Namorados e Aniversário 2013

No “Dia dos Namorados” fui surpreendida com um lindo vaso com begônias vermelhas. Como sou um "pouquinho" curiosa fui pesquisar na internet para saber mais sobre essas flores e descobri que elas são indicadas para namorados apaixonados, já que estão associadas à inocência e à lealdade do verdadeiro amor. Além disso, simbolizam a felicidade, delicadeza e cordialidade.



Junho também foi o mês do meu aniversário e no sábado, ao acordar pela manhã, me deparei com um lindo vaso com lírio amarelo e um cartão desejando parabéns. Tudo isso vindo de uma pessoa que amo muito (meu namorado ). Foi a primeira vez que ganhei flores de alguém e nem preciso dizer o quanto eu fiquei feliz!!! :) 
Afinal, qual mulher que não gosta de receber flores? Ainda mais de alguém especial?


Hoje, as begônias ainda estão perfeitas, mas as pétalas do lírio caíram. Pesquisando na internet encontrei que as begônias florescem bem o ano inteiro e têm melhor aceitação do que o lírio. Além do processo de adaptação, o período de florescimento do lírio é bem curto, sendo necessário vários cuidados e o uso de técnicas específicas para que os bulbos brotem novamente. Levando todos esses cuidados em consideração, coloquei os dois vasinhos num lugar bem arejado, com boa luminosidade, mas não recebendo diretamente a luz do sol, pois essa luz pode queimá-las. E um dia sim um dia não faço a rega, ou quando percebo que a terra já não está úmida. É importante não molhar muito e não deixar água no pratinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...