segunda-feira, 4 de maio de 2015

Minha mudança de hábitos!

Falar em ciência também é falar de saúde do corpo e isso inclui ter hábitos mais saudáveis na alimentação. No início desse ano decidi que cuidaria mais de mim, que comeria melhor e que, sempre que possível, faria exercícios físicos. E estou muito contente porque tem dado muito certo. Eu estava acima do meu peso ideal e por isso eu sentia muita dor nas pernas e indisposição. Minha mudança de hábitos começou no dia 5 de janeiro desse ano e até hoje emagreci 7 Kg, fazendo reeducação alimentar e academia. Meus pais e meu namorado também estão fazendo, e também já perderam alguns quilinhos. Está valendo a pena. A dor nas pernas passou e agora me sinto mais disposta do que nunca.
Não fui em nenhuma nutricionista, basicamente reduzi os doces, refrigerantes, frituras e estou comendo de 3 em 3 horas pequenas porções de alimentos mais saudáveis (verduras, legumes, frutas, cereais, etc). Além de ter incluído a atividade física na minha rotina diária, tomo muita água (em média 3l por dia) e também o suco verde, que não pode faltar. Tem muitas formas de prepará-lo, colocando até outros ingredientes, mas eu gosto de fazer assim:

 
Suco Verde
 
Ingredientes:
2 folhas de couve
Algumas folhinhas de hortelã
1 maçã
1 cenoura média
1 colher de chia
 
 
Bata tudo no liquidificador, coa e tome logo em seguida. Fica muito bom e melhor ainda se ficar bem geladinho!
 
Obs: Para ficar mais fácil de preparar, eu bato toda a couve e a hortelã no liquidificador e coloco naquelas forminhas de gelo. Quando vou fazer o suco, pego 3 cubinhos congelados. Costumo colocar maçãs grandes ou quando forem pequenas, até duas. As maçãs que deixam o suco docinho! :). E no lugar da chia, às vezes coloco semente de linhaça. 
 
E aí vamos começar?
 
O importante é dar o primeiro passo e continuar promovendo mudanças, sempre!  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...